http://links.lomadee.com/ls/TzNTUDtVWlgyM2JVNDsyNDgxOTc5MjswOzEzNTszMzYyMjIyODs7QlI7MTs-.html?kw=time%2Cjogo%2Cclube%2Catletico%2Cgol%2Cvitoria%2Cpalmeras%2Cderrota

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em "guerra" pelo n° 1, Djokovic e Nadal estreiam com triunfos em Pequim


Em batalha direta pelo posto de número um do mundo ao final da semana, Novak Djokovic e Rafael Nadal estrearam com vitórias fáceis na madrugada desta terça-feira no ATP 500 de Pequim, na China.


Ambos estão nas oitavas de final - só podem duelar numa provável decisão.Djokovic, o atual número um do mundo e que só mantém o posto na próxima atualização do ranking caso chegue à final do torneio, foi o primeiro a entrar em quadra. Ele derrotou em apenas 54 minutos o tcheco Lukas Rosol, com parciais de 6-0 e 6-3.

Já Nadal teve um pouco mais de dificuldades, mas eliminou o colombiano Santiago Giraldo em 1h30min. de partida, com parciais de 6-2 e 6-4. Para ser número um do mundo na próxima semana, Nadal tem que torcer para que Djokovic não alcance a decisão na China.

Djokovic encara na segunda rodada o espanhol Fernando Verdasco, que eliminou também nesta terça o indiano Somdev Devvarman - na chave de duplas, Djoko ainda atua nesta terça, ao lado de Stanislas Wawrinka, contra Mahesh Bhupathi, da Índia, e Robert Lindstedt, da Suécia. Nadal, por sua vez, pega o alemão Philipp Kohlschreiber, recentemente carrasco do Brasil na Copa Davis.

Os jogos

Djokovic contou com os erros do tcheco Rosol para dominar a partida de estreia. Rosol cometeu três duplas-faltas e teve o baixíssimo aproveitamento de 57% no primeiro saque, contra 0 duplas-faltas e 64% de aproveitamento do sérvio.

No 1° set, quando conseguiu um "pneu", Djoko forçou o rival a pontuar apenas em 9 das 27 vezes em que sacou. Já no 2°, um pouco mais solto, acertou três aces para mostrar seu domínio e fechar o duelo em 6-3.

Nadal também aproveitou o saque: cinco aces contra um do colombiano Giraldo. No 1° set, Giraldo teve mais chances de quebrar o serviço do rival( 2 x 1), mas apenas o espanhol conseguiu aproveitar e levou a parcial.

No set decisivo, Nadal viu o rival igualar a partida, ter melhor aproveitamento no saque, mas falhar na hora de quebrar seus games. Asim, com uma quebra de vantagem, se garanti unas oitavas com um 6-4.


Rafael Nadal vibra após derrotar Santiago Giraldo na primeira rodada em Pequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamps Camisetas